Compartilhe!

Achei super legal a proposta desta atividade certo ou errado no trânsito. Certamente a finalidade de quem elaborou a atividade foi fazer os alunos refletirem a partir de situações reais do cotidiano e que são rotinas no trânsito.

Cada vez mais,o trânsito vem sendo palco de tragédias. Muitas das vezes as mortes no trânsito ocorre por imprudência dos motoriais. Enquanto não nos educarmos para o trânsito infelizmente tragédias continuarão acontecer.

Sabemos também que outros fatores contribuem para os acidentes. No entanto nossa parte enquanto professores e educar nossos alunos para saber lidarem no trânsito seja como pedestres ou motoristas.

Com o intuito de refletir sobre algumas situações do cotidiano trouxe essa atividade que trabalhei ano passado e cujo resultado foi muito satisfatório numa turminha do 3º ano.

Independente de serem certas ou erradas, muitas dessas situações são rotinas no trânsito. Numa proposta pedagógica de se educar para a vida a atividade é bastante pertinente.

Sendo assim, a atividade certo ou errado no trânsito pode ser aplicada antes de trabalhar com o conteúdo ou após.

No caso de trabalhar antes a mesma terá a finalidade de levantar os conhecimentos prévios dos alunos sobre o tema.

Nesse último caso, a atividade pode servir como verificação da assimilação do conteúdo.

Veja também:

Educação Especial

Educação Infantil

Todas as disciplinas

Atividades prontas para imprimir

De acordo com a leitura outras situações não abordadas no texto podem surgir e você professor pode listar junto com os alunos dividindo o quadro em duas colunas de certo ou errado.

Certo ou errado no trânsito
Compartilhe!

2 thoughts on “Certo ou errado no trânsito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *