25 questões
Compartilhe!

Reunimos nesta postagem 25 questões de matemática 3º e 4º anos alguns conteúdos de matemática trabalhados nas turmas de 3º e 4º anos.

Desse modo, atividade pode ser trabalhados nas duas turmas.

Atividade de leitura e interpretação 4º ano

Atividades sistema de numeração decimal 3º e 4º anos

As primeiras questões de 1 a 3 o conteúdo trabalhado na atividade é sobre o sistema de numeração decimal. O sistema decimal é um sistema de posição que utiliza a base 10.

Um sistema de numeração é um conjunto de princípios constituindo o artifício lógico de classificação em grupos e subgrupos das unidades que formam os números.

Assim, a base de um sistema de numeração é uma certa quantidade de unidades que deve constituir uma unidade de ordem imediatamente superior. Desse modo, os sistemas de numeração tem seu nome derivado da sua base, ou seja, o sistema binário tem base dois , o sistema decimal a base dez.

Atividades com as operações matemática

Boa parte das questões da atividade 25 questões de matemática 3º e 4º anos é destinada ao trabalho com as quatro operações sobretudo situações – problema.

Sabemos da importância de relacionarmos a matemática a vida cotidiana para facilitar a aprendizagem do aluno.

Como sugestão para uma melhor compreensão da atividade e sucesso na sua realização, o professor pode anteriormente trabalhar como situações criadas pelos próprios alunos com abordando os conteúdos da atividade.

Isso facilita a aprendizagem principalmente em um conteúdo que por anos tem sido uma vilã na escola brasileira.

Contudo, se bem trabalhada a matemática é um componente como outro qualquer e prazeroso de se trabalhar e principalmente de aprender já que ela está presente nas diversas situações do nosso cotidiano.

25 questões de matemática 3º e 4º anos
25 questões de matemática 3º e 4º anos
25 questões de matemática 3º e 4º anos

 atividades de matemática
probleminhas de matemática
25 questões de matemática 3º e 4º anos
Compartilhe!

5 thoughts on “25 questões de matemática 3º e 4º anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *